domingo, 18 de novembro de 2012

Visita das crianças do Jardim de Infância do Bom Sucesso ao Museu do Brinquedo Português - Ponte de Lima


Visita das crianças do Jardim de Infância do Bom Sucesso ao Museu do Brinquedo Português - Ponte de Lima
No dia 7 de Novembro, nós, a Rosa Maria, a professora Nazaré e a Dona Paula (representante dos pais da nossa sala), fomos visitar o Museu dos Brinquedos em Ponte de Lima. Connosco foram os meninos do Jardim de Infância da Vila e os meninos do Jardim de Infância de Cervães.
Quando chegamos ao Museu ainda estava fechado, então lanchámos. Quando abriu, lá entramos cheios de curiosidade de ver tudo. Uma senhora foi nossa guia durante a visita. Mostrou-nos os brinquedos e explicou-nos coisas sobre eles. Alguns eram do tempo das nossas bisavós outros do tempo das nossas avós e outros do tempo das nossas mães. Tinha lá brinquedos muito interessantes e engraçados. Gostamos muito desta visita e alguns meninos disseram que iam pedir aos pais para os levar lá de novo com os irmãos e até porque nós vamos pedir aos nossos pais que nos ajudem a confecionar brinquedos antigos para podermos fazer uma exposição e experimentá-los na escola.
No fim da visita fomos ver uma “cidade em movimento”, era grande e tinha os comboios sempre a andar era um brinquedo espetacular.
Depois fomos para umas mesinhas desenhar, fazer o registo da nossa visita ao Museu. Os nossos desenhos ficaram lá a senhora disse que iam ser expostos.
Já de saída, tiramos uma fotografia numa máquina que depois ia parar ao nosso computador através do correio electrónico da nossa professora.
A Dona Paula comprou uma Rela no museu para oferecer à nossa sala que era para nós nos lembrarmos desta visita e para continuarmos a trabalhar no projeto “*A volta com os brinquedos”.
Nós construímos na sala um placard que tem exposta a Rela e as fotografias que tiramos no museu, agora vamos lá pôr todos os outros trabalhos que fizermos do projeto.









 






Jardim de Infância do Bom Sucesso


Novembro 2012

História - "AMOR MONSTRO"

No passado dia 15 e 16 de fevereiro e após  terem ouvido a História "Amor Monstro", de  Rachel Bright, as crianças da sala 3 do JI...