sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Escuteiros- Agrupamento 811 Oleiros





FREGUESIA DE OLEIROS - VILA VERDE


Vamos descobrir a nossa terra

Escuteiros de Oleiros (Agrupamento 811)





Segundo Baden-Powell,fundador do Escutismo: “Creio que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem dos prazeres. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens.
    O estudo da natureza mostrar-vos-á as coisas belas e maravilhosas de que Deus encheu o mundo para vosso deleite. Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior.
    Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes e, quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem. Estai preparados desta maneira para viver e morrer felizes - apegai-vos sempre à vossa promessa escutista - mesmo depois de já não serdes rapazes, e que Deus vos ajude a proceder assim.”



O grupo de Escuteiros da freguesia de Oleiros iniciou em 1982.





                                                                                                     





Trabalho de uma aluna do Jardim de Infância de Oleiros, elaborado em família.

1 comentário:

  1. É tão importante a partilha do que é ser escuteiro, esta passagem de pais para filhos. Este testemunho é maravilhoso. Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar

História - "AMOR MONSTRO"

No passado dia 15 e 16 de fevereiro e após  terem ouvido a História "Amor Monstro", de  Rachel Bright, as crianças da sala 3 do JI...